MUANÁ 197 ANOS DE ADESÃO

Muaná foi a primeira cidade do estado do Pará a aderir a independência do Brasil que muito orgulho traz ao povo muanense, há exatamente 197 anos.

No dia 28 de Maio, data magna do município onde ocorre as manifestações cívicas com desfiles escolares de todas as escolas com seus respectivos temas de apresentações, enchendo de orgulho toda população muanense nesta data.

Neste memorável dia que é o 28 de Maio a sede do município se torna palco de uma festa cheia de cores vibrantes e de uma energia que contagia à todos durante o dia inteiro. Após os desfiles cívicos, é natural se ver as aglomerações em cada casa da cidade, comidas típicas, uma boa música e um orgulho na alma, que só quem é muanense sabe explicar tal sentimento.

Porém, este ano as comemorações em Muaná foram um pouco diferente dos anos passados, devido a pandemia da Covid-19, o município adotou novas estratégias para que a população pudesse comemorar o aniversário de adesão.

O prefeito municipal, Éder Azevedo Magalhães, mais conhecido como "Birí Magalhães", gravou um vídeo para a população parabenizando a cidade pelos seus 197 anos de Adesão à Independência do Brasil, no vídeo o prefeito também esclareceu como seria as comemorações do aniversário do município nesta manhã de 28 de maio.

“Não podemos ficar tristes neste momento, e nem deixar de comemorar esta data tão importante para todos nós muanenses. Sabemos a importância deste dia e o orgulho que ele representa para cada um de nós. Por isso iremos fazer uma grande festa virtual por lives, com abertura com pronunciamentos das autoridades do município, desfiles dos anos passados que com certeza trarão muita emoção, juramento a bandeira e muito mais. Será como sempre foi, uma extensa programação, que ocorrerá com a abertura às 8:00am e com encerramento às 21:30pm. Não poderia ser de outra maneira pois estamos passando por uma pandemia e devemos ter total cuidado para não expor nossa população a este risco. Mas temos certeza que esta, é mais uma batalha vencida, pois nós temos experiência em vencer batalhas difíceis, e ano que vem, com certeza faremos uma das maiores festas como nunca antes visto” - Explicou o prefeito.

 

PARABÉNS MUANÁ PELOS SEUS 197 ANOS

  Programação completa

Link da Live:

https://www.youtube.com/watch?v=vA3_qFq4SC0


Comentários