MUANÁ EXEMPLO NO COMBATE A COVID19

MUANÁ é um dos primeiros Município a instalar Uma unidade de DIAGNOSTICO E TRATAMENTO DA COVID-19 com recursos próprios no marajó.

Muaná é o primeiro Município do Marajó além de Breves a instalar uma unidade de referência de diagnóstico e tratamento da covid-19.

 A unidade de referência para o coronavirus no munícipio irá ser a porta de entrada para todos os pacientes sintomáticos e assintomáticos que necessitem de atendimento no serviço de saúde do município.

Todo e qualquer paciente que necessite de atendimento deverá se dirigir a unidade de referência municipal, visando a redução dos riscos de contaminação de profissionais e da demanda de pacientes dos programas da atenção básica, o município irá centralizar todo atendimento na UNIDADE DE REFERÊNCIA DO COVID-19 MUANÁ. 

Segundo informações da secretaria de Saúde os atendimento nos postos de saúde do interior, unidades básicas de saúde da cidade e Hospital Municipal, serão mantidos apenas para as demandas dos programas, todo e qualquer paciente que procure atendimento relacionado a avaliação, diagnostico e tratamento para coronavirus, deve ser encaminhado para a unidade de referência.

OS ATENDIMENTOS DISPONIBILIZADOS NA UNIDADE DE REFERENCIA PARA CORONAVIRUS-MUANÁ - 24 HORAS

SÃO:
* ATENDIMENTO MÉDICOD
* ATENDIMENTO ENFERMAGEM
* ATENDIMENTO TÉCNICO DE ENFERMAGEM
* COLETAS DE MATERIAL PARA EXAMES LABORATORIAIS
* RAIO X
* SERVIÇOS DE NUTRIÇÃO
* SERVIÇOS PSICOLÓGICO
CALL CENTER/DISQUE COVID-19

A unidade foi construída com capacidade para 30 leitos. A prefeitura espera conseguir o restante dos equipamentos para os outros 20 leitos.

 No início da noite desta quinta feira 14, todos os dez leitos concluídos estavam ocupados.

Comentários