VEREADORES E PREFEITO DE SALVATERRA APROVEITAM QUARENTENA E SOMEM


Logo após o decreto que determinou estado de quarentena em todos os municípios  do estado  do Pará. Vereadores e prefeito de SALVATERRA, aproveitaram o embalo e sumiram.

Uma das últimas mais polêmica reunião dos vereadores foi a aprovação do projeto de lei que usaria os recursos oriundo do pré-Sal destinado ao combate a covid-19 no Município, seriam usado na construção de uma capela mortuária e pagamento de dívidas do INSS.
O juíz da comarca de SALVATERRA vislumbrando que no mínimo tanto o PREFEITO como os vereadores estariam com suas faculdades mentais abaladas, imediatamente bloqueou o recurso e determinou o uso em medidas para salvar vidas no combate a PANDEMIA.

Por outro lado se virando nos 30 o coordenador da vigilância sanitária e epidemiologica o Sr Eudes carvalho, vem desempenhando um papel fundamental no ENFRENTAMENTO ao novo CORONAVÍRUS no Município, com ações pontuais como barreiras sanitária e ações de higienização por todo o Município. Muito embora os esforços dos funcionários como Enfermeiros Médicos, técnico de enfermagem Serviços de limpeza, nada valerá apena pois o Município vem enfrentando a falta de medicamentos nos posto de saúde que se encontram fechados durante este período de pandemia, e Hospital que não estão fazendo atendimento como de gestante e exames, sem falar a falta de atendimento no exame de RAIO X tão necessário para diagnóstico da covid-19.

A pergunta que fica onde estão os vereadores cadê o prefeito, e a omissão dos órgãos fiscalizadores como conselho de Saúde e câmara de vereadores?

Dados sobre a covid-19 no município

Boletim Epidemiológico Atualizado.

+ 3 NOVOS CASOS CONFIRMADOS HOJE
TOTALIZANDO AGORA 46 CASOS CONFIRMADOS.

--- 1 MULHER DE 33 ANOS Sem histórico de viagem a Belém, teve contato com caso positivo, Teste Rápido, Isolamento Domiciliar, URBANO.

--- 1 MULHER DE 59 ANOS Sem histórico de viagem a Belém e sem contato com caso positivo, Teste Rápido, Isolamento Domiciliar, URBANO.

--- 1 HOMEM DE 75 ANOS Sem histórico de viagem a Belém e sem contato com caso positivo, Teste Rápido, Isolamento Domiciliar, URBANO.

Fonte: portal da semusa.

Comentários