MUANÁ | 1° FESTIVAL DO CAMARÃO ONLINE

Após anos, o tradicional festival do camarão de Muaná será online.

Em uma nova formulação a edição deste ano do Festcam ocorrerá totalmente online, e o tradicional desfile e escolha da Musa  será em duas etapas a primeira com um desfile somente para um corpo de jurados técnico onde será selecionadas apenas 6 candidatas de um total de 13, a segunda etapa será nos dias 19 e 20 de junho onde será disponibilizado um link de um site para que os telespectadores possam votar em suas candidatas e escolher a grande finalista. 
As atrações várias bandas conhecidas de Belém e também locais serão as principais atrações do primeiro Festival do Camarão online.
Muaná, situado no arquipélago do Marajó, a primeira edição do Festival do Camarão online, evento que tem mais de 30 anos e é considerado a maior festa popular da Ilha do Marajó.
Nesse ano, porém, o evento acontecerá de forma muito diferente, adaptado a nova pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), será totalmente remoto, transmito pelo YouTube por uma produtora do Munícipio. O evento desse ano terá também caráter solidário, com as doações de alimentos para famílias carentes da cidade.
Segundo moradores, o evento do desfile das musas tem parado a cidade. Campanhas feitas pelos familiares e amigos tomam conta da rotina local. O desfile já tradicional das musas acontecerá também de forma remota e as pessoas têm se desdobrado para fazer campanhas para suas candidatas.
Segundo Marcos Contente, um dos apoiadores do evento:” A festa virou o evento do ano, até para desviar de toda essa onda de Pandemia. Essa inciativa deles (produtora) sem nenhum patrocínio público parou a cidade. Todos aqui só falam nisso”.
As atrações principais serão divididas na entre os dias 19 e 20 (sexta e sábado) e serão intercaladas com as atrações locais do município e também artistas de Belém. As atrações principais do evento foram todas gravadas em Belém, e serão transmitidas como VT assim como o desfile.
Os Artistas da Terra e o Dj Tom Mix serão transmitidos Ao Vivo via Youtube. Ao todo serão 12 horas de evento sendo 6 em cada dia. Entre as atrações principais estarão a cantora sertaneja Karol Diva e o Grupo de Axé Mizerê.
Para César Magalhães, diretor da produtora: “As expectativas para o evento são as melhores possíveis, tentaremos alcançar o maior número de visualizações e de doações, tentando unir o útil ao agradável, com a live solidária e ao mesmo tempo uma programação para não deixar passar em branco esse evento cultural tão importante para os Muanenses”.

Confira as candidatas a musa do 1° festcam Online.






























































Comentários