MUANÁ | PACIENTES RECUPERADOS DE COVID-19 RECEBEM ALTA.

A unidade de referência no tratamento de covid-19 em MUANÁ, tem sido uma grande aliada da população, criada com os próprios recursos da administração municipal. A unidade vem desenvolvendo um trabalho de excelência no município, com uma equipe de profissionais altamente qualificados, que priorizam um atendimento humanizado e competente para assim possibilitar um ambiente familiar na unidade.

Esse atendimento vem gerando um ambiente de tranquilidade de harmonia e esperança para cada paciente internado na unidade.

"Uma vez que o paciente acometido a doença fica isolados de seus familiares, isso lhe causa uma aflição e ansiedade muito grande, gerando um estado de imunidade fragilizada devido o emocional abalado" explicou a secretária de saúde  a Senhora Cláudia Andrade.

Pesando nisso os profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia na unidade de referência de Muaná criaram dentro  do ambiente Hospitalar as comemorações, a cada recuperação como uma grande Vitória aos pacientes com Covid-19, o caminho até a cura da doença costuma ser marcado por medo, solidão e ansiedade. Por isso, quando o anúncio de alta médica é realizado, profissionais da saúde buscam organizar uma comemoração por aquela vitória, marcada por aplausos, cartazes e muita emoção da equipe e pacientes. 

“Eu lutei pela minha vida. E , encontrei pessoas com compromisso com a saúde que foram fundamentais para a minha recuperação. Primeiro de tudo Deus e minha fé, mas aquelas pessoas não estão ali por acaso, exercem aquela função por amor”, comenta, fazendo questão de agradecer não somente aos médicos, mas enfermeiras, técnicas de enfermagem, e funcionários do serviço geral" 

Explicou emocionada a dona Maria Alice do Espírito Santo que agora irá para casa. 

Desde sua ativação a unidade já realizou centenas de exames e atendimentos.

 

Veja abaixo os números de atendimento e exames realizados pela unidade.


Comentários