MUANÁ | AÇÕES CONJUNTAS DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA LEVAM ATENDIMENTOS MÉDICOS E PREVIDENCIÁRIO AS LOCALIDADES RIBEIRINHO

MUANÁ, vive momentos de êxtase em sua administração. Desde que assumiu administração da Prefeitura Municipal de MUANÁ, Éder Azevedo Magalhães, mais conhecido como BIRÍ MAGALHÃES. Vem dando um ótimo exemplo de como se administra um município, até mesmo para os políticos mais antigos da região do Marajó.

 Há 5 meses no cargo de prefeito BIRI Magalhães vem mudando a realidade dos Muanenses. Um dos grandes feitos do atual gestor sem dúvida foi criar a unidade de referência no tratamento e combate ao novo CORONAVÍRUS, com os próprios recursos do Município. A unidade que tem uma das melhores estruturas no marajó, e equipe médica especializada no tratamento da covid-19 vem salvando vidas no municipio.

Porém os feitos do atual gestor  não param por ai, em meio a situação de crise que o mundo vem vivendo, e muitos municípios pararam de fazer os serviços básicos e até mesmo estão atrasados com os pagamentos dos funcionários. Porém em Muaná o funcionalismo vive outra  realidade, com salários em dia, Almoxarifado completamente abastecido com medicamentos, canteiros de obras a todo vapor, nas vilas e cede do município como: Inicio da pavimentação asfáltica da maior estrada do município, construção e reformas das pontes, ações de limpezas nas vilas e na cidade e acapitação de verba para a construção da orla do Mocajatuba, como também verba para reforma e ampliação do hospital, asfalto para pavimentação do centro e frente da cidade.

Porém, o que tem mas deixado a população feliz com o atual gestor são as ações conjuntas das secretarias de Saúde, INSS, Trabalho e promoção Social, que tem levado os atendimentos médicos as localidades mais distantes da cede do município.

como as localidades de Lisboa e Valéria que ficam no alto Rio Atuá, aproximadamente à 5 horas de viagem de voadeira.

Os atendimentos realizados pelas secretarias visam suprir a carência da população nos atendimentos médicos e de enfermagem. Segundo a Secretária de Saúde Claudia Andrade “Se faz necessário essa força tarefa para cuidar de nossa população, que há anos estavam esquecido pelo poder público de nosso município, nossas ações além levar  consultas médicas e enfermagens, levamos  também testes rápidos da Covid-19, HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C. Além de distribuição de álcool gel e serviços de higienização de locais público, e todos nossos pacientes que necessitam de medicamentos, já saem com suas receitas e medicação em mãos, pois se tem algo que devemos nos orgulhar, é de poder ver todas as nossas farmácias abastecidas com medicamentos”.

Para a secretária de trabalho e promoção Social, Mariana Magalhães, que coordena as ações conjuntas com o INSS, “ É sem dúvida um privilégio  poder levar até  nossa população que moram tão distante da cede do município, e mais ainda de nossa capital, e hoje podem ter o acesso aos serviços assistenciais em suas localidades e residências como: os benefícios do BPC idoso, BPC para pessoa com deficiência, além de aposentadoria, pensão por morte, auxilio doença e salário maternidade, pois já mais em outros tempos poderíamos ter visto algo como a gestão Birí Magalhaes vem realizando por nossa população”.

Para o prefeito Birí Magalhães “tudo que está acontecendo no município ainda é pouco, pois se Deus assim o permitir faremos de MUANÁ, uma das melhores cidades para se morar do brasil, pois quem ama cuida, e é o que estamos fazendo por nosso município”.  

 


Comentários