CACHOEIRA DO ARARÍ | ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta feira 20. Envolvendo uma ambulância na PA 154 no Município de Cachoeira do Ararí próximo da localidade das Cuieiras, deixando uma pessoa morta e dois feridos no local.

 A técnica em enfermagem, Neide Blene, infelizmente morreu no local.

A profissional da saúde que  atuava na linha de frente no combate ao coronavírus morreu em um acidente de trânsito no começo da tarde desta quinta-feira (20) no município de Cachoeira do Arari, Arquipélago do Marajó.

 Alcineide Gomes do Espírito Santo, de 28 anos, técnica em enfermagem a serviço da prefeitura, morreu quando a ambulância em que ela havia acompanhado um paciente com Covid-19 capotou o retorno ao município.

De acordo com o secretário municipal de saúde e saneamento de Cachoeira do Arari, Jair Avelar Moreira, o acidente foi por volta das 12h30, na rodovia PA-154, que liga o município Salvaterra e Soure, onde as balsas atracam no retorno ao Marajó. "Ela foi ontem a Belém acompanhando uma criança que está se tratando do coronavírus. Já no retorno, vinham ela, o motorista e mais um homem na ambulância. Não se sabe ao certo ainda o que houve, mas foi numa curva que aconteceu o acidente", disse o secretário.

De acordo com o servidor, ele passou no local logo após o acidente e atuou no socorro aos envolvidos na capotagem. Neide morreu no local, enquanto o motorista e o outro homem que ficaram feridos foram socorridos por carros particulares e com a ajuda de outra ambulância. Ambos foram levados para fazer exames no hospital do município e não correm risco de morte. Contudo, ainda segundo Jair Avelar, eles devem ser transferidos para a capital para receber cuidados mais específicos. 

O corpo de Neide Blene, como a profissional era mais conhecida, foi levado ao necrotério do hospital e, ainda de acordo com o secretário, a prefeitura ainda está apurando as causas exatas do acidente que tirou a vida da profissional.

Comentários