Professores de MUANÁ enfrentam todas as adversidades para levar as atividades escolares aos alunos das localidades mas longínquas do município.
Sem medir esforços um grupo de professores de MUANÁ enfrentaram sol, lamaçal, igarapes, e muitas horas de viagens, para poder levar até os alunos que moram no espaço rural, e que não possuem acesso a Internet e equipamentos digitais inclusívos para realizarem suas as atividades curriculares.
Segundo um dos professores que participa da força tarefa denominada EDUCAÇÃO PARA TODOS, essa ação visa tão somente a integração do direito a educação de nosso jovens e Crianças, uma vez que estamos vivendo um momento atípico devido a pandemia, "já mas poderíamos deixar nossos alunos sem fazerem suas atividades, devido a falta de Internet ou pelo isolamento social. se faz necessário neste momentos que todos juntos digo Professores pais e alunos somarem forças para vencermos este momento difícil que estávamos vivendo ". Afirmou o professor.
Para o secretário de educação do município o Sr. Elde Pereira, essa é apenas uma das ações que a secretaria vem realizando durante toda a pandemia " Nosso objetivo é dar subsídios para nossos alunos desempenharem suas atividades " O momento é difícil estamos todos aprendendo com essa situação, precisamos está em constante evolução para elaboração de planos de ações para poder assim assistir a todos os alunos de nossa rede escolar. Mas temos que agradecer muito aos nossos professores, pedagogos, diretores como toda nossas equipes que fazem de tudo sem medir esforços para que essa ações possam da frutos. O mas importante de toda essa logística é que temos o total apoio de nosso prefeito Biri Magalhães para executar as ações. Segundo o secretário o prefeito cobra em todas as reuniões o empenho de todos para que nenhum aluno seja prejudicado em seus estudos pois a educação é o único instrumento para a formação de um bom cidadão " afirmou o secretário.
Comentários
Postar um comentário