MUANÁ | PROFESSORES HERÓIS!

Professores de MUANÁ  enfrentam todas as adversidades  para levar  as atividades escolares  aos alunos  das localidades  mas longínquas do município. 

Sem medir esforços  um grupo de professores de MUANÁ enfrentaram sol, lamaçal,  igarapes,  e muitas horas de viagens,  para poder  levar até  os alunos que moram no espaço rural, e que não  possuem acesso a Internet e  equipamentos digitais inclusívos para realizarem  suas as atividades  curriculares.

Segundo um dos professores que participa da força tarefa denominada EDUCAÇÃO PARA TODOS, essa ação visa tão somente  a integração  do direito  a educação de nosso jovens  e Crianças, uma vez que estamos vivendo um momento atípico devido a pandemia, "já mas poderíamos  deixar nossos alunos  sem fazerem suas atividades, devido a falta de Internet ou pelo isolamento social. se faz necessário  neste momentos  que todos juntos digo Professores pais e alunos somarem forças  para vencermos este momento difícil que estávamos vivendo ".  Afirmou o professor.  



Para o secretário de educação  do município o Sr. Elde Pereira, essa é apenas uma das ações que a secretaria vem realizando  durante toda a pandemia " Nosso objetivo  é dar  subsídios para nossos alunos  desempenharem  suas atividades " O momento é  difícil estamos  todos aprendendo com essa situação, precisamos está  em constante evolução para elaboração de planos de ações para poder assim assistir  a todos os alunos  de nossa rede escolar. Mas temos que agradecer  muito aos nossos professores, pedagogos, diretores como toda nossas equipes  que fazem de tudo sem medir esforços para que essa ações possam da frutos. O mas importante  de toda essa logística  é  que temos o total apoio  de nosso  prefeito Biri Magalhães para executar  as ações. Segundo o secretário  o prefeito cobra em todas as reuniões o empenho de todos  para que nenhum aluno seja prejudicado em seus estudos pois a educação  é  o único instrumento para a formação  de um bom cidadão " afirmou o secretário.













Comentários