Polícia Militar prende bando de Assaltantes em Salvaterra

A audaciosa ação criminosa cometida no final da manhã do último domingo no bairro do Marabá em Salvaterra, teve resposta rápida e precisa, dada pelos militares do Batalhão Marajó, comandandos pelo Sub Tenente Edival, no município.


Após uma série de incursões feitas pelas guarnições de serviço, com apoio do GTO, sempre recebendo suporte da população no fornecimento de informações, o cerco foi se fechando em torno dos suspeitos e suas possíveis localizações. 

Era por volta de 14h30 da segunda feira, primeiro de fevereiro, quando os militares receberam a informação que uma mulher suspeita havia levado uma sacola contendo possivelmente alimentos para uma casa localizada na Praia Grande de Salvaterra, onde poderia ser o esconderijo do bando.

A guarnição composta pelo Sub Tenente Edival, Sargentos Pantoja, Furtado e Djalma e os Cabos Elmo Frank e Marcos Luiz, planejaram a incursão e foram até o local indicado, cercando a casa e posteriormente adentrando o local, onde encontraram cinco pessoa que foram abordadas e questionadas sobre o assalto ocorrido na cidade.

Os elementos não demoraram a confessar participação no assalto realizado na residência do senhor Guilhermino Queiroz e demais vítimas porém, quando perguntados sobre o produto do roubo, entregaram apenas dois anéis.

Não satisfeitos com a pequena devolução, os militares iniciaram as buscas na residência, quando encontraram uma submetralhadora marca Taurus Famae modelo MT 40, Calibre .40mm, com um carregador e trinta munições do mesmo calibre; um revólver marca não identificada n° 1753900 calibre 38mm e cinco munições do mesmo calibre; uma ferramenta conhecida como pé de cabra; um terçado; um canivete, um celular Samsung A10, um celular Samsung J2, três celulares Samsung danificados e uma chave de motocicleta.

Já na delegacia de Polícia, um dos presos, identificado como Anderson Corrêa Machado, relatou que a chave seria da motocicleta roubada logo após o assalto para os mesmos empreenderem fuga, mas que a abandonaram numa área de mata em frente ao lixão do município de Salvaterra, localizado na estrada do Bacabal, onde a motocicleta Honda Fan vermelha placa QDG 4063, foi localizada. 

Já na DEPOL todos foram identificados, sendo Anderson Corrêa Machado, 28 anos, residente no rio Mauaba - município de Abaetetuba; José Darlesson Melo Paz, 20 anos, residente na alameda Barroso, bairro da Base - município de Igarapé Açu; Victor Luan de Jesus Moura, nasc. 20 anos, natural do município de Sinop-Mato Grosso, residente na passagem Santa Lúcia entre Santo Antônio e passagem Estelio Maroja - Sacramenta; Fernanda Aguiar dos Santos, 33 anos, residente na passagem Santa Lúcia entre Estelio Maroja e Santo Antônio - Sacramenta e Suziene Barbosa Oliveira, 19 anos, residente na 8a TV entre 13a e campo de pouso bairro do Marabá, em Salvaterra. 

Todos os acusados e o material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Salvaterra para a escrivã Cleice, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.

reportagem Dário Pedrosa 

Comentários