ASSALTO COM REFÉM EM SALVATERRA TERMINA EM PERSEGUIÇÃO E MORTE

 ASSALTO COM REFÉM EM SALVATERRA TERMINA EM PERSEGUIÇÃO E MORTE

Audaciosa ação de criminosos ocorrida na manhã desta quarta feira 17, no bairro Paes de Carvalho, em Salvaterra, envolveu forte aparato policial durante todo o dia, para identificar, localizar e prender os criminosos.

Era por volta de 9:30h, quando uma família residente na Sétima Rua, teve a casa invadida por dois elementos armados tomando de assalto o proprietário, conhecido com Ran, sua esposa e o filho menor de idade, que ficaram amarrados e feitos reféns com armas de fogo apontadas para eles, enquanto a dupla roubava joias e dinheiro encontrados no local.

A dupla teve tranquilidade para vasculhar todo o local, em busca do que pudessem levar sem chamar muita atenção, pois no momento da ação estava chovendo e a cidade está em lockdown, o que afasta as pessoas das ruas, mas qualquer atitude suspeita deles, poderia dar pistas para a polícia depois.

Ao sairem da residência, a dupla recebeu apoio de um terceiro elemento que esperava do lado de fora da casa para transporta los até a vila de Caldeirão.

Conforme relato do comandante do Batalhão Marajó, Tenente Coronel Aviz, em áudio publicado nas redes sociais, a Guarnicao de serviço em Salvaterra somente tomou conhecimento da situação por volta das 11:30h, quando foi acionando todo aparato militar da área para iniciar as buscas, incluindo o Grupamento Tático Operacional que atravessou para Salvaterra, juntando se aos homens do 73⁰ Pelotão.

Os militares logo conseguiram identificar e prender o elemento que deu fuga aos dois criminosos. Ele foi localizado no Porto da Balsa em Salvaterra. Sendo que este, após a abordagem, confessou a participação no crime e conduziu os policiais até o bairro do Caldeirão, onde havia deixado os outros dois elementos, que não foram encontrados de imediato.

A equipe de militares de Soure foi acionada para patrulhar a outra margem do Rio Paracauary, diante da possibilidade da dupla atravessar usando uma embarcação de pequeno porte. O que acabou ocorrendo já por volta das 16h, em direção ao porto da invasão do Alegria, em Soure. Onde, as proximidades, há grande área de mata densa.

Ao avistarem os policiais militares, os elementos iniciaram logo a reação, efetuando disparos de arma de fogo contra as Guarnições de Serviço em Soure, com a resposta sendo feita pelos militares a altura e os dois bandidos sendo atingidos e neutralizados.

A dupla de meliantes foi imediatamente socorrida, ainda com vida, e os dois foram levados para o Hospital Municipal Menino Deus, em Soure, porém, não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.

O serviço de investigação conseguiu identificar os criminosos, que foram confirmados como sendo: Wagner Mesquita Silva(foto), vulgo Pity, com vasta ficha criminal e reincidente na prática de crimes variados, e Joab Silva Nunes. O terceiro elemento preso na operação, trata se de Wallace da Silva Rodrigues dos Santos, este foi o que deu cobertura para a fuga da dupla e encontra se preso a disposição da justiça.

Foram recuperados, em posse dos elementos os seguintes objetos: 07 relógios, 01 bracelete, 01 pulseira feminina, 03 cordões masculinos, 08 anéis, 01 pingente , 01 revólver calibre 22 com três munições intactas e 01 revólver calibre 38 com quatro munições intactas e 02 munições deflagradas e a importância de 9.641 reais em espécie. 

Todo o material foi apresentado na Superintendência Regional da Polícia Civil do Marajó Oriental - SEDEPOL (Soure) ao Delegado de Plantão para os procedimentos legais.

Fonte Dário Pedrosa 




Comentários