Concursados realizam protestos em salvaterra

 Na manhã desta segunda feira 01, a frente do prédio da Prefeitura de Salvaterra foi ocupada por um grupo de pessoas lideradas por representantes do Sintepp, realizando manifestação pacífica em busca de respostas sobre o caso dos 514 aprovados no concurso público do município, realizado no ano passado.


Nem a chuva que caiu durante todo o ato, intimidou os manifestantes que, com faixas e cartazes em punho, e utilizando um carro som para discursar, clamavam pela presença do Prefeito Municipal, que não se encontrava no prédio. Eles teriam conseguido fazer contato, apenas, com o Procurador Municipal, Pedro Ângelo.
Segundo a professora Pauliany, uma das concursadas que aguarda nomeação, e liderança do sindicato dos trabalhadores em educação pública no Pará, sub sede Salvaterra, o procurador teria atendido a comissão e o Sintepp dizendo que haverá uma reunião na tarde desta segunda feira 01 entre o Prefeito, Ministério Público e Procuradoria do Municipio. "O procurador colocou informalmente que no prazo de 10 dias ele acredita que será encaminhada esta questão do concurso, mas o Prefeito não apareceu para nos atender. O que fizemos foi protocolar um ofício solicitando explicações" afirmou Pauliany.
O Ministério Público já solicitou, da Prefeitura, todas as informações sobre a contratação de novos temporários e suas possíveis relações familiares com os atuais gestores.

fonte: PÁGINA DÁRIO PEDROSA 

Comentários